Elas cantam, elas dançam, elas se divertem! Por indicação médica, amor à dança ou vontade de perder a barriguinha, elas chegaram pouco a pouco à academia Vip Training, em Brasília, e foram se unindo como se já se conhecessem há muito tempo.

A cada aula, a cada música, elas vibravam e abraçavam todas as novas amigas que chegavam. Assim nasceu o projeto DIVAS DANCE que hoje conta com um grupo de mulheres de idade entre 50 e 85 anos. Roberta Marques, idealizadora das DIVAS, conta que a base do trabalho é o espírito alegre da dança, transitando pelos mais diversos ritmos, os quais trazem energia para o corpo e alegria para a alma. O grande segredo está no astral que se cria na turma, à medida que elas aprendem a dançar e se sentem parte de um novo grupo. “Nós cantamos, dançamos, damos muitas gargalhadas e nos divertimos a cada final de música, onde fazemos uma pose de DIVA e mandamos beijinhos para os fãs imaginários“, conta Marly Pires, uma das veteranas.

A inclusão e o acolhimento são logo percebidas no primeiro encontro. “Todas elas chegam com vontade de compartilhar suas experiências e isso as faz sempre unidas, para rir da vida, é claro“, comenta Roberta com um sorriso no rosto. Pelo clima do ambiente e pela altura das risadas durante a aula, percebe-se que as DIVAS já viraram celebridades por onde passam. “Cada uma tem o seu jeito de ser DIVA” comenta Nádia Gaertner, Diva desde junho de 2010 que confessa nunca ter passado mais de 3 meses em nenhuma aula. “Aqui a gente se sente bem e tem sempre alguém para dar um ‘Bom dia!’ cheio de energia. Não tem como não se contagiar“, completa Nádia.

Clique aqui para encontrar a unidade licenciada mais perto de você e entre em contato para agendar uma aula experimental.

Na nossa loja virtual, CLUBE DIVAS (clique aqui para ser redirecionada), você pode encontrar roupas adequadas às aulas. Confira!

 

Inspirar para transformar, uma verdade para as Divas desde o primeiro momento

 

Hilda

Hildinha, a grande inspiração

 

Hilda Alonso nasceu em 1927, na cidade do Rio de Janeiro. Foi uma mulher a frente do seu tempo e formou-se em Economia e Administração. Desde cedo tinha dons artísticos aguçados que as levaram a ser cantora lírica e professora da escola de música de Brasília. Casou-se e teve dois filhos, Helena e Paulo. O marido, João Alonso, foi transferido para Brasília e ali a família cresceu. Helena, a menina bailarina, casou-se e teve duas filhas:  Adriana e Roberta Marques, a idealizadora do projeto Divas Dance. Com pouco mais de 80 anos, João adoeceu e Hilda abriu mão de todas as suas paixões para cuidar do seu amor. Em alguns anos João se foi e o luto tomou conta da casa. Passaram-se mais ou menos dois anos e Hilda decidiu que deveria “voltar a viver”. Pediu ajuda para sua neta Roberta, professora de dança e educação física. Hilda sempre foi fisicamente ativa e frequentava a academia da família, mas precisava de alguma atividade a qual a fizesse se sentir bem, em um ambiente acolhedor e seguro. Roberta sentiu que era o momento de criar algo diferente, inovador e que trouxesse de volta a sensação de bem estar e felicidade para mulheres como sua avó. Hilda queria atividades diferentes, cheias de energia e alto astral. Assim foi dado início ao projeto Divas Dance que além de aulas de dança cheias de ritmo e alegria, conta com uma intensa programação de atividades culturais e sociais. Em 2011, infelizmente, Hilda faleceu, mas passou sua última tarde no cinema com as suas amigas Divas, vestindo o uniforme colorido do grupo e aproveitando a vida, até o seu último minuto.

Os Mandamentos Divas Dance

1. Diva não dorme, descansa a beleza;

2. Diva não faz dieta, ela usa a natureza como sua aliada;

3. Diva não nasce, inaugura;

4. Diva não malha, esculpe;

5. Diva nunca desce do salto, ela reage sempre com serenidade;

6. Diva não curte a tristeza , ela ri da vida;

7. Diva não se descabela, ela enfrenta as dificuldades de cabeça erguida;

8. Diva não chora sozinha, ela enxuga suas lágrimas no ombro de outras Divas;

9. Diva não é egoísta, ela sabe dividir sua alegria;

10. Diva não ri à toa, ela ri com a felicidade do próximo;

11. Diva não tem idade, ela quer mesmo curtir a vida;

12. Uma Diva nunca abandona a outra.

Cada Diva tem sua maneira de ser, e isso a torna especial.

Diva não desanima NUNCA!