Sobre Nós

Divas Dance com Ana Maria Braga (2)

Aulas Presenciais

Elas cantam, elas dançam, elas se divertem! Por indicação médica, amor à dança ou vontade de emagrecer, elas chegaram pouco a pouco à academia e foram se unindo como se já fossem amigas há muito tempo.

A cada aula, a cada música, elas vibravam e abraçavam todas as novas Divas que viam naquela aula o que estavam procurando. Assim nasceu o projeto DIVAS DANCE que hoje conta com um grupo de mulheres de idade entre 50 e 85 anos. Roberta Marques, idealizadora das DIVAS, conta que a base do trabalho é o espírito alegre da dança, transitando pelos mais diversos ritmos, os quais trazem energia para o corpo e alegria para a alma. O grande segredo está no astral que se cria na turma, à medida que elas aprendem a dançar e se sentem parte de um novo grupo. “Nós cantamos, dançamos, damos muitas gargalhadas e nos divertimos a cada final de música, onde fazemos uma pose de DIVA e mandamos beijinhos para os fãs imaginários“, conta Marly Pires, uma das veteranas.

Sobre inclusão e acolhimento

A inclusão e o acolhimento são logo percebidos no primeiro encontro. “Todas elas chegam com vontade de compartilhar suas experiências e isso as faz sempre unidas, para rir da vida, é claro“, comenta Roberta com um sorriso no rosto. Pelo clima do ambiente e pela altura das risadas durante a aula, percebe-se que as DIVAS já viraram celebridades por onde passam. “Cada uma tem o seu jeito de ser DIVA” comenta Nádia Gaertner, Diva desde junho de 2010 que confessa nunca ter passado mais de 3 meses em nenhuma aula. “Aqui a gente se sente bem e tem sempre alguém para dar um ‘Bom dia!’ cheio de energia. Não tem como não se contagiar“, completa Nádia.

Deseja encontrar a unidade licenciada mais perto de você e entrar em contato para agendar uma aula experimental?

Na nossa loja virtual, você pode encontrar roupas adequadas às aulas. Confira!

Inspirar para transformar,
uma verdade para as Divas desde o primeiro momento

Hildinha, a grande inspiração

Hilda Alonso nasceu em 1927, na cidade do Rio de Janeiro. Foi uma mulher a frente do seu tempo e formou-se em Economia e Administração. Desde cedo tinha dons artísticos aguçados que as levaram a ser cantora lírica e professora da escola de música de Brasília. Casou-se e teve dois filhos, Helena e Paulo. O marido, João Alonso, foi transferido para Brasília e ali a família cresceu. Helena, a menina bailarina, casou-se e teve duas filhas:  Adriana e Roberta Marques, a idealizadora do projeto Divas Dance. Com pouco mais de 80 anos, João adoeceu e Hilda abriu mão de todas as suas paixões para cuidar do seu amor. Em alguns anos João se foi e o luto tomou conta da casa.

Hilda Alonso

Início do projeto

Passaram-se mais ou menos dois anos e Hilda decidiu que deveria “voltar a viver”. Pediu ajuda para sua neta Roberta, professora de dança e educação física. Hilda sempre foi fisicamente ativa e frequentava a academia da família, mas precisava de alguma atividade a qual a fizesse se sentir bem, em um ambiente acolhedor e seguro. Roberta sentiu que era o momento de criar algo diferente, inovador e que trouxesse de volta a sensação de bem estar e felicidade para mulheres como sua avó. Hilda queria atividades diferentes, cheias de energia e alto astral. Assim foi dado início ao projeto Divas Dance que além de aulas de dança cheias de ritmo e alegria, conta com uma intensa programação de atividades culturais e sociais. Em 2011, infelizmente, Hilda faleceu, mas passou sua última tarde no cinema com as suas amigas Divas, vestindo o uniforme colorido do grupo e aproveitando a vida, até o seu último minuto.

Os Mandamentos Divas Dance

1 - Diva não dorme, descansa a beleza

2 - Diva não faz dieta, ela usa a natureza como sua aliada

3 - Diva não nasce, inaugura

4 - Diva não malha, esculpe

5 - Diva nunca desce do salto, ela reage sempre com serenidade

6 - Diva não curte a tristeza, ela ri da vida

7 - Diva não se descabela, ela enfrenta as dificuldades de cabeça erguida

8 - Diva não chora sozinha, ela enxuga suas lágrimas no ombro de outras Divas

9 - Diva não é egoísta, ela sabe dividir sua alegria

10 - Diva não ri à toa, ela ri com a felicidade do próximo

11 - Diva não tem idade, ela quer mesmo curtir a vida

12 - Uma Diva nunca abandona a outra

Cada Diva tem sua maneira de ser, e isso a torna especial.

Diva não desanima NUNCA!

"Divas Dance é um programa para mulheres maduras com aulas de dança fáceis, animadas e divertidas e atividades que enchem a maturidade de vida".

Clique no botão do WhatsApp ao lado para tirar suas dúvidas conosco.

Deseja falar com a gente?

Um programa para jovens senhoras que tem como base aulas de dança e o diferencial das atividades de socialização das alunas.

Conheça e siga nossas redes sociais!

Copyright © 2021 Divas Dance.